terça-feira, 31 de julho de 2012

Capítulo 5:

Chegando em casa, Pedro estava ainda acordado, e, meio triste. 

- O que houve amorzinho?

- Briguei com uma garota que eu sou apaixonado, por causa da Beatriz.

- Como assim? O que a Beatriz tem a ver com a sua vida? A implicância dela num é comigo? Que ridícula.

- Foi tudo culpa minha. É que eu tenho a Beatriz no MSN né. Daí eu dei a minha senha pra menina que eu gosto, daí ela colocou assim no meu nome: “Pedro Fontenele /namorada aqui” E a Beatriz veio provocar ela, disse que eu sempre fico com ela, que eu era galinha... Fiquei sabendo disso porque olhei o histórico ainda há pouco. E a minha menina agora está fria demais comigo. 
O que eu faço?

- Que raiva dessa Beatriz, caraca, ela vai ver só. Ninguém faz isso com o meu irmão, ninguém. Amanhã eu vou ter que ir pra Bahia. Mas vou levar meu notebook. Daí a noite, que eu vou estar no hotel sozinha, que é horário de show da Ivete, eu entro no seu MSN pra falar com a sua paixão tá? Vai dar tudo certo.

- Obrigada irmã. Você é demais. Mas, e o Eric? Tem falado com ele não?

- Nada meu anjo. Pior que não, esse garoto sumiu desde o dia em que brigamos. Não vejo mais ele no face, nem twitter, nem nada. Bem estranho, mas quero saber dele também mais não.

Já era 01 hora da manhã, resolvi então ir dormir. Amanhã teria que ir pro hotel cedo.

Acordei com uma disposição danada. Arrumei as minhas coisas a as pus em uma pequena mala rosa. Verifiquei se estava faltando algo. Tablet, carregador, celular, agenda, notebook, roupas... Tudo pronto. Cheguei no hotel, cumprimentei a todos, e fiquei conversando com Ivete. Ela então começou a falar do Luan. Foi tipo, do nada. Pura coincidência. Meus olhos se encheram de lágrima.

- Então Helô, sabe o Luan? O Luan Santana? Nossa Senhora, como eu amo aquele peste. – risos – Já conversou com ele pessoalmente? Vou te apresentar a ele qualquer dia que eu esbarrar com ele. Ele é muito brincalhão.

- Admiro muito o trabalho do Luan Santana. – me controlei – Mas nunca tive a oportunidade de conhecê-lo.

- Vixê, pensando bem, acho que quando ele te conhecer ele num vai mais desgrudar os olhos de você. Você é uma mulher linda. E eu conheço aquele menino. – risos.

- Ah que isso Ivete, acho que não. – risos envergonhados.

Conversamos por mais algum tempo aí, até que nos chamaram pra ir pro aeroporto, pois já estava na hora.

No avião, sentei ao lado da Ivete, estávamos parecendo grandes amigas de infância. Conversamos sobre tudo. Ela perguntou se eu tinha namorado, e eu disse que tinha terminado.

___________________________

3 comentários e eu continuo.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Capítulo 4:

Continuação da ligação:

- Ivete Sangalo?

- Exatamente. E quero contratá-la para fazer parte da assessoria de imprensa da Ivete. Você tinha mandado um e-mail dizendo que adoraria fazer parte de uma assessoria de imprensa e que era boa nisso, pra uma produção de um cantor aí, e eles repassaram para nós. Então, segunda feira estaremos aí em São Paulo, porque Ivete fará show aí. Você irá fazer um teste com a gente durante uma semana, e se passar é definitivo, topa?

- É claro. Muito obrigada Paulo, de verdade.

- Disponha. Segunda bem cedinho estarei entrando em contato com você tá?

- Tá bom.

Despedimos-nos e ele desligou o telefone. Liguei pra Mariane.

Ligação ON:

- Amiga, você não sabe da maior. Nossa tô tremendo aqui.

- O que foi amiga? Conta.

- Eu meio que fui contratada pra fazer parte da assessoria de imprensa da Ivete Sangalo.

- Tá falando sério? Meu Deus, que ótimo amiga. Tô muito feliz por você.

- Sério amiga, tô muito animada. Passa mais tarde lá em casa? Quero te contar umas coisas aí.

- Tá bom amiga, passo sim. Beijos.

- Beijos.

Ligação OFF.

Mal dava pra acreditar nisso. Eu certamente teria mais chances de conhecer o Luan. Cheguei em casa, bem animada, e fui logo contando a novidade pro Pedro. Ele ficou bem feliz. Tomei banho, sequei meu cabelo e enquanto esperava Mariane fui tweetar um pouco no meu twitter pessoal.

“@helofontenele: Acabei de receber uma notícia muito boa! Tomara que seja definitivo. Será muito bom trabalhar com você @ivetesangalo.”

E num é que a diva respondeu?

“@ivetesangalo: Vamos ver no que vai dar né lindona? Hehe @helofontenele. Segunda nos vemos!!!”

Aja felicidade. Depois disso fiquei conversando com umas amigas de Londrina/Paraná pelo skype. Contei a novidade e todas me desejaram boa sorte.

Toc toc.

- Entra.

Era Mariane que havia chegado.

- Oi Helô. – ela disse me dando um abraço apertado.

- Oi amiga. Vem ver isso. – a levei pra minha cama apontando o meu notebook.

Mariane sorriu após ler.

- Me conta essa história direito amiga.

- Eu vou conhecer a Veveta. Tem coisa melhor? Amiga, que sonho. Vou trabalhar como assessora de imprensa dela.

- Que perfeito Helô. Só não esquece a amiga aqui viu?

- Nunca bobinha. – dei um abraço na Mari.

Conversamos um pouco e quando olhamos pro relógio já estava a noite. Levei a Mariane em casa, voltei e dormi.

Domingo acordei cedo e fui ao shopping comprar um tablet com o Pedro. Me facilitaria com algumas coisas no trabalho.

Segunda feira chegou firme e forte. 9 horas da manhã o Paulo me liga.

Ligação ON:

- Bom dia Heloísa. Preparada para hoje?

- Bom dia Paulo. Estou sim. Um pouco nervosa, mas é normal né.

- No começo é assim mesmo. – risos.

Ele me passou o nome e o endereço do hotel em que era pra encontrar ele e o resto do pessoal da produção, e, a Ivete, às 13 horas.

E às 13 horas chegam, e o nervosismo a flor da pele. Chegando ao local marcado, avistei Paulo. O cumprimentei, e ele me levou ao saguão onde se encontrava Ivete, a banda, a produção.

- Então é você a tal Heloísa Fontenele né. – risos.

- Ivete! – meus olhos brilharam – Sim, sou eu. – risos – Prazer.

- O prazer é todo meu coisa linda. – morri com o sotaque da diva. – Vamos nos dar super bem viu?!

- Vamos sim. – eu espero – pensei.

Hoje Paulo disse que eu iria acompanhá-los no show, e ele mostraria o que eu teria que fazer. Chegando ao local do show, Paulo me deixou com um celular que era o que o antigo assessor de imprensa usava. E então eu recebi uma ligação. Era a produtora do programa da Rede Globo, o TV Xuxa. Tremi quando ela disse quem era, mas reagi tranquilamente.

Ligação ON:

- Alô, com quem falo?

- Oi, aqui é Heloísa. Estou assumindo por enquanto o cargo de assessora de imprensa da Ivete.

- Olá Heloísa. Bom, aqui é a Suzana, produtora do TV Xuxa. Estávamos querendo que a Ivete estivesse presente quinta feira agora, queremos estrear um novo quadro com ela. Ela estará livre?

- Só um minutinho. – como ainda estava no começo, e não tinha nada marcado no meu tablet, cutuquei o Paulo e perguntei baixinho se a Ivete tinha algo marcado pra quinta. Ele negou com a cabeça e eu fiz um sinal de “valeu”. – Ela vai poder comparecer sim, Suzana. Que horário que temos que estar no Projac?

- Se possível antes das 11 horas da manhã.

- Tá bom. Qualquer coisa eu ligo pra você, pode ser?

- Claro.

Nos despedimos e eu desliguei o celular.

- Quem era?

- Suzana, produtora do TV Xuxa. Vou marcar no meu tablet também. Na quinta feira teremos que ir pro Rio de Janeiro. Ivete terá gravação lá.

- Ah sim, tá ok.

Assisti o show, na volta eles foram pro hotel e eu fui pra casa que não era muito longe desse local. No dia seguinte eu iria com eles pra Bahia, e depois iríamos já pro Rio de Janeiro, onde ficaremos até quinta feira pro dia da gravação.  


__________________________

3 comentários e eu continuo :) Beijos amors.

domingo, 29 de julho de 2012

Capítulo 3:

Continuação POV Mariane.

A última sorteada era a Maria Luíza Castellani, a irmã gêmea do Danilo, ambos vizinhos de Helô e Pedro.

Fiquei super mal, que injusto! A minha sorte é que eu não havia contado pra Helô que eu tinha inscrito ela no sorteio do camarim da Central, se não ela ficaria arrasada.

Fim POV Mariane.

Acordei hoje super de bem com a vida, estava muito animada para a noite.
Acessei meu twitter, e nas minhas menções só davam minhas melhores amigas me dando “boa sorte” para o show de hoje.

A noite chegou, escutei Mariane buzinando, e então fui me despedir do Pedro. Íamos de camarote. Chegando no local do show, comecei a reconhecer umas pessoas de uns fã clubes de São Paulo. Daí encontrei com uma grande amiga minha de twitter, a Laura. Nos “esmagamos”. Ela tava no camarote também. Perguntei a Laura como era a sensação de estar no mesmo lugar que o Luan, como é a sensação de poder tocar nele... (porque ela já havia ganhado camarim) Ela disse que o Luan parecia um boneco de tão perfeito. Meus olhos brilharam. Ficamos conversando mais de 1 hora, até que o show do meu Luan começou. Eu não estava acreditando que eu estava lá para assistir. Comecei a se arrepiar e a tremer. Meus olhos se encheram de lágrima. Mari veio e me abraçou. Grande amiga. – pensei.

Esse show já era da tour 2012. Começou com a “você não sabe o que é amor”. Confesso que essa música eu não consegui cantar, pois era muita emoção. O Luan era a coisa mais perfeita do mundo. Eu agradecia muito a Deus, por dentro, por me dar essa oportunidade de presenciar esse show. Ao longo do show, ele cantou a “coladinho”. Comecei a me animar, cantei bem alto e fiquei dançando com a Laura e com a Mari.

O Luan então começou a cantar uma das minhas músicas internacionais favoritas. A “It Will Rain”, do divo Bruno Mars. Nessa eu só sabia chorar. Depois ele cantou Adele e também a “esqueci de te esquecer”. Até aí tudo bem, mas começou o toque da minha música preferida do novo CD. A “te vivo”. Meu mundo agora iria desabar, eu tinha certeza.

“Quando me sinto só te faço mais presente. Eu fecho os meus olhos e enxergo a gente (...)”

Foi muito lindo, perfeito, maravilhoso!

Luan cantou outras músicas e daí o show acabou. Pra mim foi o melhor dia da minha vida até agora. Já eram mais de 00h, então me despedi da Laura e fui pra casa com a Mariane.

Mariane me deixou em casa, e foi pra sua casa, pois amanhã iria visitar a mãe dela. Eu estava sozinha em casa, o Pedro tinha ido dormir na casa do Danilo. Tomei banho e então deitei em minha cama e fiquei vendo as fotos que eu havia tirado. Acabei pegando no sono.

Acordei bem cedo, hoje eu tinha que trabalhar.

Chegando ao trabalho, eu acessei a internet. Tava checando meu e-mail e então vi que eu tinha recebido um e-mail de um anônimo. Lá dizia para eu entrar em contato com tal número lá, que era pra eu fazer parte de uma assessoria. Fiz o que pediram.

Ligação ON:

- Bom dia, aqui é Heloísa Fontenele, pediram para eu entrar em contato com você.

- Bom dia Heloísa. Isso mesmo. Aqui quem fala é Paulo, da produção da cantora Ivete Sangalo. – gelei quando ele disse isso.

_________________________

3 comentários e a Gabi aqui continua *-*

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Capítulo 2:

O dia amanheceu lindo, eu acordei com um bom humor danado, e às 11 horas da manhã recebo uma ligação de Mariane.

Ligação ON:

- Oi amiga.

- Oi Helô, tá melhor amiga?

- Como você sabe?

- Pedro.

- Ah sim. – risos. – Tô melhor sim amiga, graças a Deus. Qual é a boa pra hoje?

- Vamos no shopping? Tô afim de almoçar hoje lá.

- Vamos sim. Vamos com que carro? O seu ou o meu?

- Vamos com o meu Helô. Daqui a 1 hora eu passo aí pra te buscar, tá bom?

- Tá bom, vou me arrumar, beijos.

- Beijos.

Ligação OFF.

Me arrumei e em 1 hora pontualmente Mariane já estava buzinando em frente a minha casa.

- Pedro, tô saindo. – eu disse gritando da sala, para que Pedro escutasse lá no quarto dele.

- Tá bom. – ele retribuiu gritando para que eu escutasse.

- Oi amiga. – eu disse entrando no carro.

- E aí. – risos. – Vamos comer o que hoje?

- Quero algo leve e saudável. Aquele prato bem verde, sabe?!

- Tá de regime fia? – risos.

- Que nada. É só pra manter a saúde boa, entende...

- Ah sim.

Em menos de 30 minutos já estávamos no shopping. Era bem perto de minha casa. Almoçamos e depois fomos comprar umas roupas, inclusive a que eu iria usar no dia do meu primeiro show.

Comprei uma calça jeans, uma blusa coladinha branca com alguns detalhes, uma jaqueta de couro preta e um all star todo branco. Comprei uma roupa bem confortável, para eu poder curtir o bastante, sem me incomodar.

- Ei Mari, vamos comigo ali naquela loja de bijuterias, comprar umas coisinhas?

- Bora lá.

Entramos na loja de bijuterias, comprei três pares de brincos, um mais bonito que o outro. Uma pulseira super top, um esmalte mega lindo, um colar... Na hora de pagar, eu tava olhando umas coisas que tinham lá no balcão. Eram diários. Aquelas coisas que meninas adolescentes costumam ter. Eu nunca tive, mas me deu uma vontade louca de comprar um.

- Mari, me ajuda a escolher um diário. Vou comprar pra mim.

- Sério mesmo Helô? – Mari disse morrendo de rir.

- Sério. – hunf.

- Aquele ali com a capa rosa, cheio de coraçõezinhos.

- Lindo demais. – eu disse concordando com a opinião dela. – Moça, eu quero esse diário aqui. – disse entregando o diário para a vendedora embrulhar.

- Ele vem com essa pulseirinha, que é onde fica a chave dele. – a vendedora falou.

- Obrigada! Boas vendas. – eu a agradeci.

Fomos embora do shopping, eu feliz da vida por ter comprado a roupa e o diário...

E os dias se passaram até que chega o grande dia da minha vida. O dia em que eu veria pela primeira vez na vida o meu anjo.

POV Mariane.

Sexta chegou e eu acordei entrando na internet, e logo coloquei no perfil do twitter da Central de fãs do Luan, para ver os ganhadores do sorteio do camarim do show de hoje. Fui observando nome a nome. Nenhum dos nomes era o de minha grande amiga. E disseram que iriam anunciar o último nome do ganhador daqui a 10 minutos.

Os 10 minutos se passaram, e lá estava o nome da ganhadora. Eu fiquei surpresa, meus olhos se arregalaram.

____________________________

3 comentários e eu continuo *-*

quinta-feira, 26 de julho de 2012


“E chegou o meu dia, lá estava meu sonho, bem a minha frente. Era difícil de acreditar, pois depois de tantas lutas, finalmente chegou a minha vez...”

Capítulo 1:

- Amiga você chorando de novo?! Eu não gosto de te ver assim, poxa. – Mariane disse enxugando minhas lágrimas.

- Não aguento mais essa demora amiga. Eu nunca fui a um show do Luan, nunca o vi, além de TV e fotos da internet. Quando vai chegar o meu dia?

- Deus está preparando seu momento Helô, acredite, vai acontecer.

- E se não acontecer?

- Se você não tiver fé em Deus, aí sim vai ser complicado de acontecer. Erga a cabeça. Você acha que o Luan gostaria de ver a ‘nega’ dele, mal assim?

- Claro que não.

- O que tá acontecendo aqui? – Pedro entrou no quarto.

- A Helô tá na ‘deprê’ de novo, por causa do Luan.

- Irmãzinha, fica assim não. Eu não consigo te ver assim. Se anima vai.

- É impossível de se animar, Pedro. Impossível.

Eu não tinha fã clube do Luan. Eu tinha apenas um twitfã dedicado a ele. E além do mais, era seguido por ele. Era a única coisa boa que tinha acontecido na minha vida também.

- Pedro, pega lá o notebook da Helô na sala, por favor.

- Ok Mari.

- Pra quê você quer meu notebook amiga?

- Quero ver quando vai ser o próximo show dele aqui em São Paulo.

Mariane acessou o site do Luan, e foi logo clicando em ‘agenda’.

- Helô, daqui a uma semana o Luan vai estar em uma cidade um pouco distante daqui. Mas você vai do mesmo jeito. Ou melhor, nós vamos.

- Mas sexta que vem eu trabalho. Tá vendo, tudo dá errado. – comecei a chorar de novo.

Eu administrava uma grande empresa de eletrônicos de minha cidade, e fazia curso de teatro. Meu sonho era ser atriz.

- É só você pedir pra trabalhar no sábado. Daí você repõe o que não fez sexta, no sábado. Simples assim. Vai lá tomar banho, pra lavar esse rosto.

- Tá bom Mari, já volto então, peraí.

POV Mariane.

Pedi para ela ir tomar banho, porque eu iria mandar um e-mail para a tal ‘central de fãs do Luan Santana’, para a Helô participar do sorteio do camarim, do show da próxima sexta.

- Pedro, vem cá. – o gritei.

- Oi Mari, fale.

- Onde tá a identidade da Helô?

- Tá ali dentro daquela gavetinha. Pra que você quer?

- É que eu tava lendo umas coisas aqui no site do Luan Santana, e vi que dá pra participar de um sorteio para o camarim, mandando um e-mail. Daí pede o RG.

- Entendi. Mas ela não sabe não?

- Não, mais tarde eu conto pra ela.

- Tô torcendo por ela.

- Somos dois. Ela vai ganhar.

Fim POV Mariane.

- Amiga, eu fui entrar no MSN, e o seu estava aberto. Daí a janelinha tava piscando, era o Eric. Falei para ele que você tava tomando banho, e ele disse pra te avisar, que mais tarde virá aqui. – Mariane foi dizendo assim que eu saí do banheiro.

- Tá beleza amiga, obrigada pelo recado.

A tarde passou, eu me acalmei graças ao Pedro e o Danilo que ficavam fazendo palhaçadas. Mariane foi pra casa e Eric chegou em minha casa, com uma mochila de roupas e disse que iria dormir aqui.

- Amor, eu e a Mariane vamos sexta que vem no show do Luan.

- Ah não Helô, esquece esse cara pô. Tu vai ficar lá passando um sufoco. Quero que você vá não.

- Eric, eu não aguento mais essa sua implicação em relação ao Luan. Poxa, eu nunca fui a um show dele. Quando eu tenho companhia, e oportunidade pra ir, você faz esse drama?! Caraca.

- Você é muito otária. Enquanto o cara tá lá, cheio da grana e rodeado de mulheres ‘gostosas’, tu tá aí sofrendo por quem não te conhece.

Meus olhos se encheram de lágrima.

- PAAAARA! Vai embora daqui agora, vai.

- Depois só não se arrependa. – disse piscando pra mim.

Ele saiu varado lá de casa, não tinha nem 30 minutos que ele havia chegado, mas né.

- O que tá acontecendo aqui? Por que essa gritaria toda? E por que o meu anjinho tá chorando de novo? – Pedro veio com dó de mim.

- O Eric... Ele não presta. – eu disse chorando.

- Me conta tudo detalhadamente.

Contei a Pedro o que havia acontecido, da minha briga com o Eric. E ele me deu razão, dizia que o Eric era um canalha. Ele fez cafuné em mim, fazendo com que eu dormisse.

POV Pedro.

Minha irmã está muito mal com esse lance do Luan, e por causa do Eric também. Na boa? Eu faria de tudo para que eles terminassem. O Eric não era um homem adequado para a Heloísa.

Dispensei o Danilo da minha casa e liguei pra Mariane. Contei sobre a briga da Helô com o Eric. Ela achou super escrota a atitude dele e disse que amanhã iria com a Helô no shopping, para distrair um pouco a mente.
Logo depois liguei meu notebook e entrei no meu MSN. Eu tinha uma paixão virtual... Nós sempre conversávamos, ela não era daqui de São Paulo. A gente se conheceu de um jeito diferente. Foi tudo por acaso. Ela na verdade, iria adicionar outro Pedro, mas colocou o endereço de e-mail errado, e o convite chegou para mim.

Fim POV Pedro.

________________________

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado." (Roberto Shinyashiki)

Gostaram do primeiro capítulo? rs. Continuo com 3 comentários *-* Beijos, Gabi.

Personagens:

Heloísa (Helô) – Fã incondicional do cantor Luan Santana. Mora em São Paulo, tem 20 anos e namora com Eric. É melhor amiga de Mariane.

Eric – Tem 22 anos, namora com Helô, e tem muito ciúme de Luan Santana. Vive brigando com Helô, por esse motivo.

Mariane – Tem 20 anos, é melhor amiga de Helô, sempre apoiou ela em seu sonho.

Pedro – Tem 18 anos, é irmão de Helô, e mora com ela, pelo fato de seus pais terem morrido em um acidente de carro, quando ele tinha 13 anos.

Beatriz – Tem 21 anos, é inimiga desde a infância, de Helô e Mariane. É apaixonada por Eric.

Danilo – Tem 19 anos, é o melhor amigo e vizinho do Pedro.
Maria Luíza (Malu) – Malu é super gente boa, mas faz parte das posers LS. Tem 19 anos e é gêmea de Danilo.